Respostas

2014-04-30T13:00:07-03:00
Os dois primeiros exemplos sim, mas a Água+Sacarose não. A medida que se aumenta a quantidade de sacarose o solução deixa de ser homogênea.
A melhor resposta!
2014-04-30T13:04:16-03:00
Para que seja homogenio é necessário que os componentes se mistures de forma a nao apresentar mais de uma fase. Se queremos apenas uma fase vejamos bem....

Hidrogenio + oxigenio são gases e se misturam , nao tendo como diferenciar um do outro, entao são HOMOGENIOS.
Alcool + agua tbm HOMOGENIOS pelo menos motivo
Agua + sacarose tbm HOMOGENIOS porque uma vez diluida em agua a sacaraose se dissolve, logo apresenta uma fase.
gasolina + agua é um sistema HETEROGENIO uma vez que gasolina e agua nao se misturam . Motivo: a polaridade da gasolina é apolar, e da agua é polar, polaridades diferentes não se combinam...
1 5 1