Em um grupo de pessoas reunidas,

9

5

são flamenguistas. A metade dos restantes é

vascaína. Dos que sobram, a metade é fluminense e a outra metade é botafoguense.

Sabendo que estão presentes 10 botafoguenses, quantos são os flamenguistas no

grupo?

2

Respostas

A melhor resposta!
2013-02-26T13:34:38-03:00

9/5 Flamgeng. 4/5 > 2/5 Vas, 1/5 Flum, 1/5 Botaf.
Botaf = 10
Flum = 10
Vas = 20
Somando tudo: 40 . Então 4/5 é 40
e 9/5 é 90.
Resp: 90 flamenguistas. 

1 5 1
2013-02-26T14:08:19-03:00

resposta 95 flamenguistas

1 5 1