Respostas

2014-04-30T13:26:15-03:00
Usando a formula para qualquer qualquer termo de uma P.A: 
An = A1 + (n - 1).r
A20 = A1 + (20 - 1).r
39 = A1 + 19.2
39 = A1 + 38
A1 = 1
2 1 2
A melhor resposta!
2014-04-30T13:31:20-03:00
P.A. é uma progressão aritmética ou seja é uma sequencia que aumenta de r em r. Temos uma equação que descreve isso de forma mais clara!
a_{n} =  a_{1}  + (n - 1).r

em que : r é a razão da progressão
              a a_{1} é o primeiro termo da progressão
               a_{n} é qualquer termo da progressão que eu quero saber
              n é o numero da progressão

substituindo na formula temos que  a_{20} = a_{1} - (20 - 1)2
como a 20 = 39 temos que:
39 = a + 19.2
a = 39 - 38
a= 1 

:D

1 5 1