1) Como foi descoberto o primeiro antibiótico e qual a importância dessa descoberta?

2) Organismo causador de uma infecção no homem caracteriza-se ao microscópio, como unicelular e sem núcleo diferenciado. Ele poderá ser classificado como:

a) fungo.

b) vírus.

c) bactéria.

d)protozoário.

3) Em relação as bactérias:

a) Qual a importância delas para a reciclagem da matéria na natureza.

b) Cite dois exemplos da utilização desses seres em processos industriais.

1

Respostas

A melhor resposta!
2013-06-13T00:48:19-03:00

1) Em 1928 o Cientista Alexandre Fleming estava cultivando uma bactéria em placas de vidro quando uma das placas tinha se contaminado com um fungo e ao seu redor tinha uma região de cor clara onde nenhuma bactéria tinha crescido, então ele pensou que o fungo talvez produzisse uma subtancia capaz de inibir o crescimento da batéria. O fungo era da espécie Penicillium e a substancia foi batizada de Penicilina. A partir dessa descoberta começou a criação de antibióticos, medicamentos que diminuiram o número de mortes por doenças causadas por bactérias.

 

2)c) bactéria.

 

3)a) algumas espécies de bacterias são como decompositoras, degradando matéria orgânica e transformando inorganica, elas decompoem fezes, cadáveres, folhas mortas, etc, e transformam em substancias minerais que podem ser apoveitadas pelas plantas

b) podem ser utilizadas na industria alimentícia, como por exemplo, os lactobacilos, utilizados na indústria  do leite, na produção de insulina e também na agricultura, combatendo insetos.

7 4 7