Aviões-robôs constituem uma realidade inescapável. São tecnologias que passarão a conviver cada vez mais perto das pessoas, quer elas gostem ou não. Contudo, seus limites, alcance e papel devem ser questionados pela sociedade. Tomando parte no debate dos polêmicos aviões-robôs, faça um texto dissertativo apoiando ou condenando seu uso, embasando sua argumentação nos seguintes aspectos: Até que ponto esta tecnologia é bem vinda? O que ganhamos e perdemos com a introdução de aviões-robôs? Quais os limites que deveriam ser respeitados ao usarmos este tipo de tecnologia?

1

Respostas

2013-06-13T00:47:41-03:00

Lhe darei uma ideia sobre o assunto para que faça sua redação com sucesso:

 

O VANT (Veículo Aéreo Não Tripulado - Em inglês Drone) é uma tecnologia inovadora no uso aéreo mundial. Passivamente ele é muito usado no imageamento aéreo e aerofotogrametria. Se torna extremamente funcional e prático nesses quesitos, dispensando maior trabalho e tendo mais eficiência. Quem sabe, no futuro, essa tecnologia não possa ser usada em outros trabalhos aéreos, tal como a entrega de mercadorias, locomoção de pessoas e até para salvamentos.

 

O lado especial do uso do VANT é o uso militar. O Vant seria controlado a distância, não traria nenhuma perda de piloto e poderia ser carregado com armas e bombas para derrotar seus inimigos apenas com essas ferramentas, assim reduzindo suas perdas ao máximo. Com a evolução dessa tecnologia, os VANTs poderão carregar armas cada vez mais destrutivas, e assim, as nações aumentariam seu poder bélico com tais máquinas e diminuiram seus soldados. Uma outra perda seriam as dos pilotos, já que a máquina desempenharia um trabalho melhor e não-remunerado. É a velha história do homem ser substituído pela a máquina acontecendo.

 

Os limites respeitados deveriam ser o de não utilizarem essas ferramentas como meio de intimidar e destruir inimigos, e também evitar com que a troca futura dos pilotos pelo os VANTs não seja imediata, para evitar desempregos em níveis altos.

 

Espero ter ajudado e esclarecido suas ideias.

1 5 1