Respostas

2014-04-30T15:27:57-03:00
Na Fusão a substância passa do estado sólido para o líquido.
Na Solidificação a substância passa do estado líquido para sólido. 
Na Ebulição a substância passa do estado líquido para o gasoso.

A melhor resposta!
2014-04-30T15:34:57-03:00
Ponto de fusão: A temperatura em que uma substância passa do estado sólido para o estado líquido.  


Solidificação: é a transformação fisica exotérmica de uma substância que, após perder calor, as forças repulsivas intermoleculares do estado sólido diminiem até se tornarem próximas as forças atrativas.

Ebulição: É a temperatura na qual um líquido vence a pressão atmosférica, pasando para o estado gasoso (mudança de estado). Em altitudes diferentes, uma mesma substância apresenta pontos de ebulição diferentes. Quanto maior a altitude, menor é a pressão atmosférica, e menor é o ponto de ebulição.
1 5 1