Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T16:46:52-03:00
D -> distância real do Objeto
d -> distância da imagem 
E -> escala 

D = E x d
D = 50.000 x 14 
D = 700 000 cm 
D = 7 Km
1 5 1
2014-04-30T16:53:05-03:00
Em um mapa cuja escala é de 1:50000, determine qual a distância real, que no mapa é representada em 14 cm.
1cm no papel equivale a 50.000 cm no chão.
Transformando 50.000 cm em Km temos 0, 5 km . Isso quer dizer que 1 cm no papel equivale a 0,5 km no chão.
Agora é só multiplicar: 0,5.14 = 7 km
1 4 1