Para vivermos em grupo, não podemos dar vazão, de qualquer maneira, aos nossos impulsos sexuais e agressivos. Para podermos conviver, temos que controlá-los. Esse processo pode acarretar níveis intensos de ansiedade e para reduzir ou redirecionar estes níveis, o nosso psiquismo lança mão de:
Escolha uma:
a. Mecanismos de defesa
b. Repressão
c. Progressão
d. Estágios de controle

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T16:50:43-03:00
2014-04-30T22:46:23-03:00
B- Repressão:
é um mecanismo inconsciente, pelo qual ideias ou impulsos indesejáveis e/ou inaceitáveis para a consciência são supridas por ela mesma e impedidas de entrar no consciente (no fazer). 
A ansiedade é a força que leva a repressão e é sentida se houver o perigo do material reprimido na nossa psique tornasse consciente (perigo de se fazer real).