Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T18:42:53-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
De acordo com a história oficial o desvio teria sido provocado por uma calmaria (falta de ventos, lembrando que as naves eram caravelas).
Porém há indícios de que Cabral já teria informações de terras na direção do "desvio".
2 5 2
valeu
o desvio foi provocado pelo vento
2014-04-30T18:58:17-03:00
No ano de 1500, em março, uma esquadra portuguesa comandada pelo fidalgo Pedro Álvares Cabral, viajando para a Índia, desviou-se de sua rota. Seguindo sinais de terra próxima, no entardecer do dia 22 de abril, atingiu um ponto do litoral sul do atual estado da Bahia. Em 24 de abril, as esquadras comandadas por Cabral velejaram à procura de um melhor porto para ancorar seus navios. Encontraram um “muito bom e seguro” no local denominado hoje de Baía Cabrália.
1 5 1