Respostas

A melhor resposta!
2014-04-30T22:04:42-03:00
                             As drogas e a destruição

          Como o próprio nome já diz,droga,não tem como ser uma coisa boa,só traz prejuízos a quem faz uso dela.As pessoas se tornam viciadas em pouquíssimo tempo e na fissura de sempre querer mais e mais,acabam se desfazendo de seus bens e dos seus familiares.
         As drogas destroem famílias inteiras,todos sofrem junto com a pessoa que está viciada e presa às drogas.Existem muitos casos de famílias que se desfizeram por causa de algum membro da família que usava droga.São inúmeras brigas,o viciado,que é uma pessoa doente,pois o vício é uma doença,fica agressivo,atormentado quando está drogado,não tem limites e acaba ferindo as pessoas que mais as amam.
        Todo viciado em droga precisa de um tratamento digno e apoio dos familiares para tentar parar de consumir a droga,mas também precisa querer parar,pois é muito difícil e se a pessoa não quiser parar,tratamento nenhum surtirá efeito e ele voltará a usar drogas na primeira oportunidade que tiver.
4 4 4
2014-04-30T22:58:57-03:00
Influência Das Drogas O consumo de drogas está cada vez maior em todo o mundo e pode atingir qualquer pessoa sem exceções. Os motivos que levam uma pessoa a consumir essas substancias, muitas vezes estão relacionadas á insatisfação, ao estresse, as necessidades de manter a dependência, a problemas pessoais   e familiares.Uma das drogas mais comuns é o álcool, que por não ser proibida sua, aquisição é muito fácil, o que causa um sério problema para as pessoas que possuem facilidade para adquirir dependência. Por outro lado, as propagandas de televisão incentivam cada vez mais o uso das bebidas alcoolicas. E além disso, os telejornais e a mídia de modo geral, apresentam reportagem sobre as drogas como o crack e a cocaína. Registram em suas câmeras televisivas, menores se drogando em praça pública. O que deveria ser um alerta para as pessoas se torna uma curiosidade, e é a partir da curiosidade que as pessoas se viciam. Muitas vezes, o adolescente é influenciado na própria escola ou por vizinhos que fazem uso das mesmas. O desafio de cortar estas influências negativas é enorme pq não podemos viver isolados. Muitas vezes as famílias orientam seus filhos sobre o perigo das drogas, mas, devido a más companhias o filho se torna um usuário haja vista que prefere ouvir os conselhos de jovens estranhos a ouvir os conselhos dos pais. 
2 5 2