Respostas

2014-04-30T19:37:38-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Primeiro o vírus ataca a membrana da célula para ter tipo uma '' brecha'' para a passagem do DNA viral ser injetado no citoplasma . Com esse DNA infectado e injetado, aos poucos começa-se uma fase na qual o vírus assume todo o comando da célula , fazendo com que se produza novos vírus ( por isso , não se pode parar de tomar antibiótico até a data prescrita pelo médico ) . Assim , um vírus vai produzindo outros milhares , o que pode ocasionar a morte da célula , mas não em todos os casos!
Espero ter ajudado (:
  • Usuário do Brainly
2014-04-30T19:42:29-03:00
Eles enganan as celulas. Eles perfuram a parede da menbrana da celula e pelo orificio, o dna viral é injetado no citoplasma, e os genes são trancritos e traduzidos em proteinas. Em pouco tempo assumem o comando das atividades fazendo trabalhar exclusivamente na produção de vírus. Em poucas horas um vírus pode produzir milhões de índividuos.   E muitas vezes a celula acaba morrendo. Ex de vírus: gripe, HVI, ETC