Respostas

2014-04-30T19:56:39-03:00
 foi uma reunião de líderes estadistas das grandes potências europeias e Imperio Otomano em Berlim , em 1878. 

 
1 5 1
A melhor resposta!
2014-04-30T20:41:22-03:00
Como resultado desta conferência , a Grã-Bretanha passou a administrar toda aÁfrica Austral, com excepção das colónias portuguesas de Angola e Moçambique e o Sudoeste Africano, toda a África Oriental, com excepção do Tanganica e partilhou a costa ocidental e o norte com a França, a Espanha e Portugal (Guiné-Bissau eCabo Verde); o Congo – que estava no centro da disputa, o próprio nome da Conferência em alemão é “Conferência do Congo” – continuou como “propriedade” da Associação Internacional do Congo, cujo principal accionista era o rei Leopoldo II da Bélgica; este país passou ainda a administrar os pequenos reinos das montanhas a leste, o Ruanda e o Burundi.
2 5 2