O Parque Nacional e Reserva da Baía dos Glaciais (Glacier Bay) está localizado no Alasca e consiste de uma formação montanhosa de tundra e floresta alpina de 1.329.000 hectares que vem sofrendo derretimento de seu único bloco de gelo original há séculos. O primeiro registro de degelo data de 1760, quando o Capitão Vancouver visitou esta baía com fins de exploração da costa noroeste da América do Norte. No decorrer dos anos, o degelo vem aumentando progressivamente, o que resulta na exposição de formações rochosas que estão abaixo do gelo. Na figura abaixo, as áreas esbranquiçadas apontam as áreas ainda cobertas pelo gelo, ao passo que as linhas azuis e os anos correspondentes apontam registros de áreas outrora ocupadas pelo gelo. Esta importante reserva foi considerada patrimônio da humanidade pela UNESCO em1992, e abriga várias espécies animais e vegetais, com destaque aos ursos marrom e preto, coníferas, a baleia Megaptera novaeangliae, leões-marinhos, entre outras. Com base no exposto acima, que tipo de sucessão ecológica está ocorrendo na Baía dos Glaciais? Justifique a sua resposta:

1
que golaço! e uma frase ?
Não é uma pergunta de um trabalho.
obg

Respostas

2014-05-01T11:04:25-03:00
Sucessão Primaria,pois as Rochas com o derretimento das Geleiras Ficaram em evidencia,Lembre -se que Sucessão primaria é aonde não teve vida ainda,com o derretimento as rochas ficaram expostas ao Organismo e consequentemente surgiram
algo no Local.

OBS: Sucessão segundaria é aonde Já existiu vida naquele local,e foi através de Fatores Climáticos por exemplo,E depois voltou com novas espécies,até atingir o Clímax.

Espero te ajudado!
2 4 2