Respostas

2014-04-30T22:01:25-03:00
Vamos supor que no elevador a capacidade máxima em peso seja de 840 kg.
12 pessoas adultas, cada uma teria mais ou menos 70kg.
21 crianças, cada uma teria 40kg.
Vamos aos cálculos:
x= nº de adultos
y= nº de crianças

7x-y= 840
7*70 + y= 840
y= 840-490
y= 350
 350/40
8,75
Aproximadamente 8 crianças.
Obrigada!! Entendi o que você fez, a minha resposta também tinha dado 8,75, mas o que eu não entendi foi o seguinte: as alternativas eram: 6; 7; 8; 9; 10. Então se a resposta deu 8,75 e este está mais próximo do 9, porque a resposta correta seria 8?
A melhor resposta!
2014-04-30T22:40:54-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Faça uma relação entre o número de adultos com o de crianças, uma proporção.

21 dividido por 12 dá 1,75.

A cada 1 adulto, temos 1,75 crianças.

Se temos 7 adultos no elevador, podemos ter mais 5 adultos. Para descobrir o de crianças, multiplicamos 5 pela razão.

5x1,75 = 8,75 crianças

Como não existe criança pela metade, o número inteiro mais próximo é o 8, que poderia caber no elevador, pois se fosse 9 ultrapassaria o valor.
1 5 1
Entendi agora!! Obrigada!
7 adulto e 5 criança