Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T00:00:36-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
E aí mano, 

dados:\begin{cases}resgate~ou~montante~M=R\$~10.~000,00\\
periodo~tempo~t=10~meses\\
taxa~i=6\%~a.a.~\to~i=6/100~\to~i=0,06\\~\to~i=0,06/12~(1~ano)~\to~i=0,005\\ J=M-C\\investimento~ou~capital~C=?\end{cases}

Pela fórmula do montante para juros simples, vem:

M=C[1+(it)]\\
10.~000=C[1+(0,005*10)]\\
10.~000=C(1+0,05)\\
10.~000=1,05*C\\\\
C= \frac{10.000}{1,05}\\\\
\boxed{C\approx9.~523,80}~\to~esta~foi~a~quantia~depositada


Espero ter ajudado e tenha ótimos estudos :-)
1 5 1
brigado pela melhor resposta :)
e ai, esses 10.000 nao seria a capital ?
não, 10.000 é o que ele vai retirar no período de 10 meses
assim obrigado :D
nada véi :)
2014-05-01T00:12:47-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.


M = C(1+it)

 C =  M  ==> C =     10000
       (1+it)            (1+ 0,06.10) 
                                   12
C =   10000  ==> C = 10000
       (1+0,05)              1,05

C = 9.523,80