Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T11:58:19-03:00
Porque é na boca que ocorre a  mastigação dos alimentos. Com o objetivo de quebrá-los em partes menores para os nutrientes poderem ser absorvidos pelo organismo. Na boca encontramos uma enzima que ajuda nesse processo a amilase salivar que é encontrada na saliva, ou também conhecida como Ptialina. Depois o alimento vai para o estômago onde o pH muito ácido faz com que essa enzima pare de funcionar. Quando o alimento chega a intestino delgado, ele recebe amilase pancreática para continuar o processo, aí as microvilosidades das células epiteliais do intestino absorvem os nutrientes e estes vão pelo sistema aporta até o fígado, onde são metabolizados e enviados aos tecidos.
12 4 12
2014-05-01T13:31:23-03:00
Por causa da mastigaçao , o primeiro dos processos ocorre na boca 

3 1 3