Questão 1
Qual modo verbal expressa uma atitude duvidosa, incerta?
Alternativas
• 1 - Indicativo.
• 2 - Imperativo.
• 3 - Subjuntivo.
• 4 - Imperativo e subjuntivo.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 2
Nota: Não gerada
Assinale a alternativa que apresenta um exemplo de gerúndio:
Alternativas
• 1 - A criança está brincando.
• 2 - O bebê havia caído.
• 3 - Ela havia solicitado silêncio.
• 4 - O acidente havia ocorrido há 5 minutos.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 3
Nota: Não gerada
A qual conjugação pertence o verbo SABER?
Alternativas
• 1 - Primeira conjugação.
• 2 - Segunda conjugação.
• 3 - Terceira conjugação.
• 4 - Quarta conjugação.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 4
Nota: Não gerada
Analise as sentenças a seguir:

I- O verbo pode expressar fenômeno da natureza, ação ou estado.
II- O verbo pode estabelecer ligação entre um nome e uma característica.
III- O verbo é uma palavra invariável.

Agora, assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
• 1 - Somente a sentença I está correta.
• 2 - Somente a sentença II está correta.
• 3 - Somente as sentenças I e II estão corretas.
• 4 - Todas as sentenças estão corretas.
Sua resposta
Sem resposta
Questão 5
Nota: Não gerada
Quando o verbo indica uma certeza, uma realidade, algo que de fato acontece, aconteceu ou acontecerá, temos o modo:
Alternativas
• 1 - Modo indicativo.
• 2 - Modo subjuntivo.
• 3 - Modo imperativo.
• 4 - Modo imperativo afirmativo.
Sua resposta

2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T11:26:33-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Questão 1

Modo subjuntivo

Questão 2

A crinça está brincando

questão 3

Segunda conjugação

Questão 4

Corretas I eII

Questão 5

Modo indicativo

2 3 2
CONFERIR ESSA QUESTAO POIS ESTA COM DIVERGENCIAS?
Questão 4

I- O verbo pode expressar fenômeno da natureza, ação ou estado.
II- O verbo pode estabelecer ligação entre um nome e uma característica.
III- O verbo é uma palavra invariável.

assinale a alternativa CORRETA:
Alternativas
• 1 - Somente a sentença I está correta.
• 2 - Somente a sentença II está correta.
• 3 - Somente as sentenças I e II estão corretas.
• 4 - Todas as sentenças estão corretas
Não,está correta a minha :)
A 3
2014-05-01T12:10:07-03:00
1 subjuntivo
2 A criança está brincando
3 segunda conjugação
4 estão corretas I eII
5 modo indicativo
1 1 1
O verbo é uma palavra invariável ?
Já corrigi,li rapidamente e me confundi,isso acontece,ok?!!!