Respostas

2014-05-01T14:40:39-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Cara Rayane,

Primeiro, uma cidade natal (minúsculo) é a cidade em que se nasce. (Por exemplo: Qual a sua cidade natal? Salvador, Natal, Lisboa etc.). Já Natal (RN) é uma cidade por atender aos critérios que permitem caracterizá-la enquanto uma cidade, sendo uma área urbanizada, com densidade demográfica e estatuto legal, destacando-se enquanto a capital do Estado do Rio Grande do Norte.

Além disso, minha cidade é chamada de Natal em razão dos portugueses utilizarem nomes dos santos católicos e outros eventos religiosos para nomear os municípios e algumas capitais.

Eles utilizavam a data comemorativa do calendário católico para batizar alguns dos locais, resultando em muitas cidades com nome do tipo "São José de...", "São João do..", "São Cristóvão", "Santa Maria", São Paulo do... etc".

No caso de Natal, a cidade tem esse nome em razão de ter sido fundada no dia de Natal, em 25 de dezembro de 1599, nas proximidades da Fortaleza dos Reis Magos.

Para saber mais, sugiro que leia o livro "História do Rio Grande do Norte IFRN", disponível gratuitamente pelo IFRN, facilmente encontrado através da busca na internet.

Bons estudos!
1 5 1