São dados três átomos genéricos A, B e C. O átomo A tem número átomico 78 e número de massa 174. O átomo C tem 98 nêutrons, sendo isótopo de A. O átomo B é isóbaro de C e isótono de A. Determine o número de prótons, nêutrons e de massa de cada átomo.

2

Respostas

2014-05-01T14:26:30-03:00
A = PRÓTONS:78 Nêutrons:96   NÚM DE MASSA:174
B= P 78 N=98 NÚM DE MASSA:176
C= P:78       N:98   NÚM DE MASSA:176
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-01T15:00:51-03:00
A: Prótons= 78 Massa= 174 Nêutros= 96 (massa - próton= neutron) 174 - 78= 96
B: Prótons=  80 Massa: 176 Nêutrons: 96
C: Prótons= 78 Massa= 176 Nêutrons= 98

próton + Nêutron= massa
Isótopo: mesmo nº de protons e diferente nº de massa
Isóbaro: diferente nº de prótons e mesmo nº de massa
Isótono: diferente nº de prótons e de massa; mesmo nº de nêutrons
2 5 2