Respostas

2014-05-01T14:52:26-03:00
O maior consumo de ácido sulfúrico é na fabricação de fertilizantes, é tbem utilizado em enormes quantidades em quase todos os processos industriais, como na indústria petroquímica, na fabricação de papel, de corantes, baterias de automóveis, de ácidos, de sais minerais e de inseticidas, assim como em explosivos, em metalurgia, como catalisador em inúmeras indústrias de produtos orgânicos. O maior consumo de ácido sulfúrico é na fabricação de fertilizantes. 
O acido sulfurico tem alto poder desidratante, ou seja, poder de retirar água. Portanto ele carboniza os hidrocarbonetos como os açúcares, o amido, a celulose, o papel, tecidos de algodão, a madeira etc. Pois a reação de desidratação libera grande quantidade de calor.
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-01T14:54:15-03:00
No estomago ,ajuda a amolecer o bolo alimentar ,e ativar enzimas do suco gástrico. 
1 5 1