O Interior do Átomo está o seu núcleo, que apesar de pequeno, contém quase toda a massa do átomo. Os prótons e os nêutrons são as partículas nele encontradas, cada um com uma massa atômica unitária. O Número de prótons no núcleo estabelece o número atômico do elemento químico e, o número de prótons somado ao número de nêutrons é o número de massa atômica. Os elétrons ficam fora do núcleo e tem pequena massa. Há no máximo sete camadas em torno do núcleo e nelas estão os elétrons que orbitam o núcleo. Cada camada pode conter um número limitado de elétrons fixado em 8 elétrons por camada. Com relação à estrutura do átomo, assinalar a alternativa correta: *

a) o átomo é maciço b) a massa do átomo está fundamentalmente concentrada no seu núcleo c) no núcleo encontram-se prótons e elétrons d) a massa do elétron é igual à massa do próton e) átomos de um mesmo elemento químico são todos iguais

2

Respostas

2014-05-01T15:09:57-03:00
Letra B, pois a massa do elétron é praticamente desprezível, então a massa do átomo esta fundamentalmente no núcleo
A melhor resposta!
2014-05-01T15:10:17-03:00
B. A massa do átomo está fundamentalmente concentrada no seu núcleo.

"No interior do átomo está o seu núcleo, que apesar de pequeno, contém quase toda a massa do átomo."
1 5 1