Em 2009, 560 estudantes participaram de uma gincana. Em 2010, o número de participantes aumentou 3 sobre 8 (fração) em relação a de 2009. Quantos alunos participaram dessa gincana em 2010? Poderiam de dizer como chegaram na resposta? Obrigada !

2

Respostas

2014-05-01T16:19:02-03:00
3/8 de 560= 560x3=1680 /8=210
210+560=770 alunos

A melhor resposta!
2014-05-01T16:20:25-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
560/8=70
70 x 3=210

3=210 aumentou
8

Portanto em 2010 foi:

560+210=770
1 5 1