Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-01T16:40:55-03:00
Não, isso não faz o menor sentido!
Com ausência da luz as plantas cessam a fotossíntese, como elas estão respirando aumentam o nível de gás carbônico e diminuem o de oxigênio, isso fazia com que as pessoas pensassem que dormir com plantas fazia mal.

A questão é que uma plantinha consome 37 vezes menos oxigênio que um humano, ou seja, é 37 vezes pior dormir no mesmo quarto que uma pessoa do que com uma planta.
1 5 1
2014-05-01T16:44:53-03:00
O senso comum acredita que sim, o fato é que durante a noite as plantas diminuem o nivel de fotossintese e acabam por consumir mais oxigênio devido ao fato de estar respirando .
É de fato não recomendavel dormir com plantas no quarto mas não ao fato de que elas iram "diminuir o oxigênio" até porque consumimos 20x mais oxigênio do que as plantas, o fato é que durante a noite as plantas liberam substâncias toxicas para afastar os insetos parasitas delas, são estas substancias em ambiente fechado que provoca mal estar nas pessoas, essas substancias que elas liberam é que são base para a produção de repelentes contra insetos.

Espero ter ajudado!