(PUC-Rio) Identifique a opção que enumera as organelas
celulares presentes em células vegetais e as associa corretamente com suas
funções na célula vegetal.


1-
Mitocôndria-respiração;
centríolos-orientação da divisão; cloroplasto-fotossíntese.


2-
Vacúolo-acúmulo
de água; ribossomo-respiração; cloroplasto-fotossíntese.


3-
Cloroplasto-fotossíntese;
mitocôndria-respiração; ribossomos-digestão.


4-
Mitocôndria-fotossíntese;
cloroplasto-respiração; ribossomos-síntese protéica.


5-
Membrana
celular-revestimento; mitocôndria-respiração; cloroplasto-fotossíntese.





2

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T17:09:09-03:00
5- membrana celular = revestimento; mitocôndria = respiração; e cloroplasto = fotossíntese
2 5 2
2014-05-01T19:51:41-03:00
È a 5=Membrana celular revestimento,mitocondria respiração,cloroplasto fotossintese
1 5 1