Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T18:21:42-03:00
Z ao quadrado será x^4 - 12x^3 + 36x^2
Z ao quadrado menos Z será x^4 - 12x^3 + 36x^2 - 6x^2 + 36x isso será igual a x^4 - 12x^3 + 30x^2 + 36x = letra A
2 5 2
2014-05-01T18:27:51-03:00
É simples... Vamos começar substituindo o Z. 
(x²-6x)² - 6 (x²-6x) 

No primeiro caso, aplicamos produto notável (Quadrado do primeiro, menos duas vezes o primeiro pelo o segundo, mais o quadrado do segundo)

x⁴- 2.x².6x + (6x)² = x⁴ - 12x³ + 36x²

E no segundo cado, aplicamos a distributiva. 

6x² - 6.6x = 6x²- 36x

Aplicando no exercício, temos: x⁴ - 12x³ + 36x² - (6x² - 36x)
x⁴ - 12x³ + 36x² - 6x² + 36x

x⁴ - 12x³ + 30x² + 36x

Letra A
1 5 1