Respostas

2014-05-01T19:03:37-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
d=v.t\\
\\
d=108.(1+\frac{1}{3})=108.\frac{4}{3}=144 \ km
A melhor resposta!
2014-05-01T19:25:52-03:00
Vm=velocidade média
s=distancia
t=tempo

a formula eh vm=s/t

vm=108 km/h
t=1h e 20 min 
s= ?

pra um valor exato seria mais facil converter tudo em metros e metros/segundo.

vm= 108/3,6 =>30 m/s
t= 1h 20min= 80 min x 60 = 4800 seg 
s= ? (resposta em metros)

30=s/4800

s=30x4800

s= 144.000

144000/1000 (metros)

s= 144 km
1 5 1