Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T20:00:56-03:00
O presente trabalho aborda o poder da linguagem persuasiva na mídia e propõe fazer uma reflexão da  propaganda de carros em revistas femininas. Objetiva  averiguar e compreender como a mídia através da linguagem  publicitária  utilizando-se dos recursos expressivos, estéticos, apelativos e criativos, manipula e convence o leitor na aquisição do produto oferecido/veiculado, no caso específico desta análise, o carro utilitário considerando 
um item  que a maioria das famílias almeja. Com o intuito de compreender o  objeto desta análise, na fundamentação teórica,  serão abordados dentre outros  autores  Eni  Puccinelli 
Orlandi na  área de  Análise do Discurso e Adilson Citelli na Linguagem e Persuasão. A pesquisa utiliza-se de imagens de carros, veiculadas em revistas, descrevendo a forma como a 
mídia  utiliza-se da linguagem verbal e não verbal, as formulações selecionadas por cada marca, a disposição na página e as especificidades dirigidas ao público feminino.

1 5 1
2014-05-01T20:04:46-03:00
A indústria  da tv   utiliza de todos os meios para persuadir o telespectador,dita moda e comportamentos com sua ideologia dominante.