Qual a responsabilidade das potênciais mundiais no surgimento e na manutenção dos conflitos ? Me ajudem agradeço desde já :)

1
Infelizmente a responsabilidade é grande, porém as grandes potências agem de acordo com os seus interesses econômicos. A África há muito vive um cenário de completo abandono. A ONU bem que tenta com algumas missões de paz nestes países do continente, todavia seu papel tem se tornado mais fraco a cada ano. A questão foi levantada a pouco quanto da presença dos piratas da Somália, que estariam interferindo na rota dos grandes petroleiros vindos do Golfo pérsico.

Respostas

2014-05-01T22:14:06-03:00
Bom a ONU e  a organizadora geral do mundo todo, mas as potencias mesmo são o g7 que e o grupo das maiores potencias do mundo estados unidos ,   canada, reino unido,  Japão, Alemanha , França Itália,esses países são a segunda voz, porque a ONU e que decide tudo,  bom todo pais tem um acordo com algum outro pais geralmente de paz , ou seja, tratado de paz reconhecido pela ONU, porque se não for nem adianta muita coisa, se esse acordo não for cumprido como deveria o pais prejudicado recorre a ONU e as superpotências tornam se aliados desse pais e começam a cumprir o tratado de se aliar no caso de um confronto,e depois o dever desses países, e ajudar com empréstimos na recuperação desse pais e ate mesmo com serviços que conta muito!!!!!!!
espero ter ajudado