Respostas

2014-05-01T20:36:55-03:00

Por que o tres fusos horarios do Brasil estão posicionados a esquerda do meridiano de Greenwich e quanto mais esquerda mais atrasado e o fuso horario. 
Me desculpa perguntar mas o brasil tem é quatro fusos ou estou enganada ?
5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-01T20:37:23-03:00
Porque escolheram o Meridiano de Greenwich como 'fuso 0' e, como o Brasil faz parte da parte Ocidental/esquerda do mundo, eles adotaram todos os locais do ocidente como 'atrasados' e todos os do oriente como 'adiantados'. O Brasil tem mais de um fuso porque seu território é muito extenso e, como cada fuso tem 15º, ele 'pertence' a três fusos.
7 4 7