Em rA média é uma redistribuição de valores. Se a amostra é discrepante, a média representa bem o grupo e o uso desse resultado não desencadeia conclusões falhas.A média é a medida de tendência central menos utilizada. Além de ser difícil de calcular, ela não é útil nas comparações entre populações e outras situações que envolvem inferências.Um grupo de alunos tirou as seguintes notas em uma avaliação: zero, 6, 6, 6, 7. A média deles é (0 + 3 x 6 + 7)/5, ou seja, 5. Isto significa que se quem tirou nota alta emprestasse pontos para quem tirou zero, todos ficariam com 5. Pode-se perceber que ao desenvolver o trabalho com média nem sempre a medida representa bem o perfil do conjunto.
Ao comparar uma classe onde todos os alunos têm nota 5 e portanto, média 5, com outra em que a metade da classe tirou 10 e a outra metade zero, o desempenho das duas classe é o mesmo.elação à média, assinale a alternativa correta:

1

Respostas

2014-05-02T07:29:02-03:00
 RESPOSTA CORRETA: A média deles é (0 + 3 x 6 + 7)/5, ou seja, 5. Isto significa que se quem tirou nota alta emprestasse pontos para quem tirou zero, todos ficariam com 5. Pode-se perceber que ao desenvolver o trabalho com média nem sempre a medida representa bem o perfil do conjunto.
1 5 1