Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T21:03:41-03:00
Os lipídios são a fonte secundária de energia do nosso corpo, portanto, enquanto ainda houver carboidratos numa região do corpo para serem usados, os lipídios continuarão armazenados em forma de gordura. Ou ainda os polissacarídeos (amido ou glicogênio)  como composto de reserva.
2 4 2
  • Usuário do Brainly
2014-05-01T21:08:02-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
É a glicose. A fonte primária de um organismo seria a luz. Isto porque, é através da luz que organismos autótrofos realizam fotossíntese, e é o sol que provém a primeira fonte de energia. Com a fotossíntese, as plantas 'fabricam', produzem glicose, que é a energia secundária para um organismo.
1 5 1
O ser humano é um organismo.
não realizamos fotossíntese... pelo menos eu.
Mas eu não disse que realizamos. Para se fazer glicose, é necessário fotossíntese, que por sua vez só é realizada em exposição à luz. Logo a luz (principalmente solar) é uma fonte de energia indireta para os seres humanos.
Mas entendi sua pergunta agora.
sim sim, como eu disse, foi erro meu não ter avisado na pergunta que eu me referia aos seres humanos. :)