Respostas

A melhor resposta!
2014-05-01T21:48:24-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Tanto no Egito Antigo, quanto na Mesopotâmia, quem dominasse a escrita participava do Estado, como por exemplo os escribas no Egito, ficavam em uma camada social mais elevada. No Egito a escrita era o hieróglifo e na Mesopotâmia era a escrita cuneiforme. A economia, era totalmente controlada pelo Estado, era ele quem decidia tudo, tipicamente um governo autoritário. No Egito, eram os faraós, e na Mesopotâmia os imperadores.
52 4 52
2014-05-01T22:02:57-03:00
Com o surgimento da escrita, no ano de 3000 a.C pelos persas, permitiu que no decorrer dos anos as sociedades que surgiam poderiam se organizar com mais facilidade. *Coloquei aqui o que eu sabia...*
13 4 13