Um psicopata é uma pessoa que sofre um distúrbio psíquico, uma psicopatia que afeta a sua forma de interação social, muitas vezes se comportando de forma irregular e anti-social. Em sentido mais amplo, uma psicopatia é uma doença causada por uma anomalia orgânica no cérebro. Em sentido restrito, é um sinônimo de psicose (doença mental de origem neurológica ou psicológica).

Respostas

2014-05-01T23:44:13-03:00
A melhor resposta!
2014-05-02T08:56:05-03:00
PSICO vem do grego e significa ALMA.
PATA também vem do grego e significa DOENÇA
significa algo como doença da alma.
É a pessoa que é portador de um desordem de personalidade e tem comportamento antissocial.
1 5 1