Respostas

A melhor resposta!
  • Usuário do Brainly
2014-05-01T23:52:42-03:00
x^2 - 3x =40
x^2 - 3x -40 =0
Fazendo Bhaskara 
 \frac{-b+- \sqrt{b^{2 -4.a.c} } }{2.a}

 \frac{3+- \sqrt{3^{2}-4.1.-40 } }{2.1}

 \frac{3+- \sqrt{9 + 160 } }{2} =  \frac{-3+- \sqrt{169 } }{2}
Raiz de 169 = 13

 \frac{3+ 13 }{2} =  \frac{16}{2}  = 8

\frac{3 - 13 }{2} = \frac{-10}{2} = -5

obtemos os números
 x_{1} = -5
 x_{2}  = 8

-5^2 - 3.-5 =-40
25 - 15 = 10

8^2 - 3.8 =40
64 - 24 = 40

Logo, o resultado é  8
1 5 1
Agradeceria uma marcação como melhor resposta
Me mostra a conta td ai eu te do como melhor resposta
feito
Cd a conta maxphazen
tudo ali em cima... não tem mais o que calcular
2014-05-02T02:34:13-03:00
X² - 3x = 40
x² -3x -40 =0
a=1  b=-3  c=-40

Δ= b² - 4.a.c
Δ= (- 3)² - 4 .1. (-40)
Δ= 9 + 160
Δ= 169

x= -b +- √Δ
       2.a

x = - (-3)+- √169
          2.1

x = 3 +- 13
         2

x' = 3 - 13 = - 10  = - 5
       2             2

x
'' = 3 + 13 = 16 = 8             S={ -5; 8 }
          2         2
1 5 1