Respostas

2014-05-02T00:14:43-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A)2×=16  ==> x = 8

b) y+5=16 ==> y = 16-5==> y = 11

c)3z-1=14 ==> 3z = 14+1 ==> z = 5

d)7=19-2× ==> 2x = 19-7 ==> 2x = 12 ==> x = 6

e)10-4y=y  ==> -4y-y = -10(-1)==> 5y=10 ==> y = 2

f)3-z=5z-15==> -z-5z=-15-3==> - 6z = -18(-1)==> 6
z=18 ==> z = 3
9 4 9
A melhor resposta!
2014-05-02T00:15:52-03:00
2x =16 
x= 16/2 ( em forma de fração, o primeiro numero sobre o segundo)
x= 8

y+5= 16
y= 16-5
y=11

3z-1= 14
3z=14+1
3z=15
z=15/3 (em forma de fração, o primeiro numero sobre o segundo)
z= 5

7=19-2x
2x=19-7
2x=12
x=12/2
x= 6  (em forma de fração, o primeiro numero sobre o segundo)

10-4y=y
-4y-y= -10
-5y= -10
y= -10/5 (em forma de fração, o primeiro numero sobre o segundo)
y= -2

3-z=5z-15
-z-5z=-15-3
-6z= -18(
z= -18/6 
z= -2 (em forma de fração, o primeiro numero sobre o segundo)
5 3 5