Respostas

2014-05-02T00:41:26-03:00
O nox de todo metal alcalino é +1, e Na é metal alcalino, então o nox do metal vai ser -1, ja q a soma dos nox tem q dar zero 1-1=0
onde lê-se, ...nox do metal vai ser -1..., na verdade lê-se, ...o nox do AMETAL vai ser...
A melhor resposta!
2014-05-02T00:44:15-03:00
Alguns elementos da Tabela Periódica tem NOX fixos, que é o da família 1A, 2A, 7A ou 17, e 3 elementos: Alumínio (Al)= +3, Zinco (Zn)= +2 e a Prata (Ag)= +1
Família 1A  = +1 (Porque perde 1 elétron, então ele fica positivo)
Família 2A= +2 (Porque perde 2 elétron)
Família 7A= -1 (Porque ganha 1 elétron, fica negativo)
A soma dos NOX tem que dar Zero.
Na= família 1A
F=7A
Nox= +1+ (-1)=0
Então, a primeira coisa que você faz é olhar de que família o seu composto é, porque alguns nox são fixos, aí fica mais fácil para achar os outros.
6 2 6