Respostas

2014-05-02T09:41:18-03:00
18, 21, 24, 27, 30, 33, 36, 39, 42, 45, 48, 51, 54, 57, 60, 63, 66, 69, 72, 75, 78, 81, 84, 87, 90, 93, 96, 99, 102, 105, 108, 111, 114, 117, 120, 123, 126, 129, 132, 135, 138, 141, 144, 147, 150, 153, 156, 159, 162, 165, 168, 171, 174, 177, 180, 183, 186 e189.
A melhor resposta!
2014-05-02T09:50:44-03:00
calcule a soma de todos os múltiplos de 3 compreendidos em 17 e 190

an = a1 + (n - 1) r
an = 190 : 3 = 63,33 = 63 x 3 = 189
a1 = 18
r= 3

   an = a1 + (n - 1) r
 189 = 18 + (n - 1) 3
 189 = 18  + 3n - 3
 189 = 15 + 3n

15 + 3n = 189
3n = 189 - 15
3n = 174
n = 174/3
n = 58 

calcule a soma de todos os múltiplos de 3 compreendido em 17 e 190
a1 = 18
an= 189
n= 58

Sn = (a1 + an)n/2

S = (18 + 189)58/2
S = (207)29
S = 6003   é a soma

1 5 1
GUARDA Nesse caso é melhor USAR A FÓRMULA!!
valeu