René Descartes dizia que se quisermos alcançar a verdade temos queRené Descartes dizia que se quisermos alcançar a verdade temos que colocar tudo o que sabemos em dúvida, procurando analisar se é possível ter certeza de alguma coisa. Ele chega a seguinte consideração: “meus pensamentos existem e a existência desses pensamentos se confunde com a essência da minha própria existência como ser pensante. Daí, surge a frase clássica de Descartes. Penso, logo existo”. Para ele o termo pensamento abrange tudo o que cremos, sonhamos, afirmamos, negamos, sentimos. Dessa forma, a pessoa era para ele, uma substancia essencialmente pensante. Assim, o pensamento é o que define o todo da pessoa (e não o corpo).

Da sua Obra: - Discurso do método - podemos destacar quatro regras básicas, capazes de conduzir espírito na busca de verdade, quais são elas?

1

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T12:41:14-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

×
As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
*Regra da evidência: só aceitar algo como verdadeiro desde que seja absolutamente evidente por sua clareza e distinção.
*Regra da análise: dividir as dificuldades em quantas partes fossem necessárias para resolvê-las melhor.
*Regra da síntese: reordenas o raciocínio , ou seja, começar dos problemas mais fáceis para os mais complexos.
*Regra da enumeração: realizar verificações completas para ter a segurança de que nenhum aspecto foi omitido.
Esperto ter ajudado você (:
3 5 3