Cite três consequência ambientais decorrentes do desmatanento

2
nao e sociologia gente e geografia
– Destruição da biodiversidade;
– Erosão e empobrecimento dos solos;
– Elevação das temperaturas;
– Desertificação;
– Proliferação de pragas e doenças.
Uma das conseqüências do desmatamento é a destruição e extinção de diferentes espécies. Muitas espécies podem ajudar na cura de doenças, usadas na alimentação ou como novas matérias-primas, são desconhecidas do homem,correndo o risco de serem destruídas antes mesmo de conhecidas e estudadas

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T12:49:47-03:00
-Erosão e empobrecimento dos solos;
– Enchente e assoreamento dos rios
;– Diminuição dos índices pluviométrico
1 5 1
2014-05-02T12:50:04-03:00
O ar fica mais poluido, pois as arvires fazem um processo que libera oxigenio que é oq nos respiramos, as especies que entram em estinçao pois vivem em areas desmatadas, e tambem a destruiçao da camada de ozônio com os gazes poluentes