Em uma empresa, 60% lêem a revista A, 80% lêem a revista B, e todo funcionário é leitor dessas revistas. O percentual de funcionários que leem as duas é ?
a)20%
b)40%
c)60%
d)75%
e)140%

2
n(AUB)= n(A) + n(B) - n(A interc.B) ---------> n(A interc.B)=x

100% = 60 + 80 - x
x = 140-100

x= 40% ( percentual de funcionários que leem as duas)

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T13:55:36-03:00
60% + 80% = 100%
140% = 100%
140% - 100% = 40%
2 5 2
2014-05-02T14:00:34-03:00
60 por cento mais 80 por cento dá 140 por cento subtrai de 100 por cento para saber a porcentagem que é contada duas vezes dá 40 por cento.letra b.