Respostas

2014-05-02T15:00:46-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Vírus mutante é aquele que sofre mutação , ou seja , ou seja mudança , evolução em sua forma estrutural tonando-o mais perigoso. A melhor forma de se combater um vírus é pela criação da vacina, mas como ele evolui muito é muito difícil a criação da mesma . Um exemplo disso é o caso do vírus da aids , o HIV.
Agora no que ele se difere de um vírus estável eu já não sei , mas creio que a estrutura em si deve ser quase a mesma de um comum. Espero ter te ajudado. Bom estudo!
1 5 1
A melhor resposta!
2014-05-02T15:54:10-03:00
E um Vírus que sempre muda mesmo que haja uma cura
esse vírus entra em mutação ou seja evolui e se torna mais perigoso fazendo com que mude seu jeito de agir e infectar ou os seus microorganismos que fazem infectar o hospedeiro
vou citar 2 tipos de mutação
(1) esse vírus precisava de um hospedeiro ou seja um ser vivo pra se reproduzir dentro dele; e ele entrou em mutação ou seja (evoluiu) pra poder se multiplicar sem precisar de um hospedeiro ou seja sem precisar de um ser vivo
(2) exemplo verdadeiro o vírus do h1n1 ou influenza a ou  gripe suína. esse vírus ninguém sabe como surgiu, mas ha teorias como lele pode ter aparecido e uma delas eu vou dizer   agora e vai servir como exemplo.
ele infectou um ser vivo e la nesse ser vivo sofreu mutação ai ele se espalhou e casou essa epidemia ou seja alerta mundial
ai ele começou a contaminar pessoas ate as vezes matar  a pessoas
o vírus evoluiu ou seja ele sofreu mutação 
2 5 2