Respostas

2014-05-02T14:20:35-03:00
Lenda é uma narrativa fantasiosa transmitida pela tradição oral através dos tempos. 
Um mito é uma narrativa tradicional com caráter explicativo e/ou simbólico, profundamente relacionado com uma dada cultura e/ou religião. O mito procura explicar os principais acontecimentos da vida, o fenômenos naturais, as origens do Mundo e do Homem por meio de deuses, semi-deuses e heróis (todas elas são criaturas sobrenaturais).
5 4 5
A melhor resposta!
2014-05-02T14:23:51-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Mitos são narrativas utilizadas por povos antigos para explicar fatos reais , mas que não eram entendidos por eles, como por exemplo, os fenômenos da natureza. Já lendas são contos de acontecimentos sobrenaturais ou fatos misteriosos, é uma mistura da realidade com o imaginário, de história e fantasia.

4 5 4