Conteudo: republica velha; a constituiçao de 1891; oligarquias; politica do café com leite; revolta da vacina.
Perguntas: A) O que simbolizava a vacina para o povo? ( ) a democracia na republica. ( ) um governo populista. ( ) o autorismo da republica.
B) A principal meta do governo de Rodrigues Alves e prefeito Pereira Passos era: ( ) no Rio de Janeiro, a reforma urbana. ( ) o apoio ao pequeno agricultor. ( ) Ampliar os serviços de saude.

2

Respostas

2014-05-02T16:00:28-03:00
A) o autoritarismo da republica

B) no Rio de Janeiro, a reforma urbana
A melhor resposta!
2014-05-02T16:48:09-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
A) (x) o autorismo da república.

A revolta da vacina em 1904, foi feita pelo povo do Rio de Janeiro, contra o governo de Rodrigues Alves.

B) (x) no Rio de Janeiro, a reforma urbana.

Rodrigues Alves foi o presidente que modernizou o Rio de Janeiro.
1 5 1