Respostas

2014-05-02T16:31:49-03:00
230 cm = 2,3 m

250g ~> 0,25 kg


Energia potencial = m .g .h

Ep = 0,25 . 10 . 2,3 = 5,75 Joule

4 4 4
A melhor resposta!
2014-05-02T16:36:55-03:00
Primeira coisa a fazer é converter a altura de cm para m, e a massa de gramas para kg, pois a energia potencial será dada em Joule (J), e a altura, a massa e a aceleração da gravidade devem estar no SI.

Altura:
1 m ----------------- 100 cm
h --------------------- 230 cm
100h = 230
h = 2,3 m

Massa:
1 kg ------------- 1000g
m ----------------- 250g
1000m = 250
m = 0,25 kg.

Feito isso, vamos aplicar a fórmula de energia potencial gravitacional:
Ep = m.g.h
Ep = 0,25.10.2,3
Ep = 5,75 J
2 5 2