Alguém sabe me explicar alguma coisa sobre a simplificação de radicais?
É urgente me ajudem por favor eu preciso!!!!!

2
Simplificar um radical significa escreve-lo sob a forma mais simples e equivalentes ao radical dado, tipo ⁶√3⁹ vc simplifica o 6 e o 9, os 2 sao divisiveis por 3, 6 dividido por 3 da 2 e 9 dividido por 3 da 3, entao a resposta vai ser √3³

Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T16:50:46-03:00
O índice e o expoente do radicando são divisíveis por um mesmo número ≠ 0
Ex: a) ¹²√3¹⁰ = ¹²⁾²√3¹⁰⁾² = ⁶√3⁵
b) ⁹√7¹² = ⁹⁾³√7¹²⁾³ = ³√7⁴
1 5 1
2014-05-02T16:52:56-03:00
Simplificar um radical é escreve-lo da forma mais simples e equivalentes ao radical dado.
O indice e o expoente do radicando são dificiveis por um mesmo numero ( diferente de zero)