A) Por que o horário de verão é feito no verão?
b) Este horário é utilizado na mesma época do ano nos Hemisférios Sul e Norte? Por quê?
c)Se nos Estados Unidos é inverno, que estação estará no Brasil? O inverno é marcado pelo solstício ou pelo equinócio?

2

Respostas

2014-05-02T17:38:47-03:00
A) Por que e o tempo que a gente gasta mais energia e com o horário de verão as pessoas demoram mais para acender a luz assim poupando mais energia.

1 5 1
Obrigada Ananda, mas preciso de todas as respostas, não somente da A.... Obrigada :)
Vou tentar resolver as outras pra vc! :))
Ok ..... mto obrigada!!!!
Vou colocar outra lição aqui nos comentários...vc poderia resolver??? É a seguinte:
13-Uma pessoa fez uma viagem aérea internacional, saindo de um hemisfério da Terra, com um frio intenso e sob uma nevasca muito forte. Dez horas depois, ao desembarcar em outro hemisfério, encontra o céu claro e uma temperatura elevada. Como se explica esse fato???
14-Se a Terra realizasse seu movimento de rotação com o eixo reto, ou seja, se ela não possuísse a inclinação natural de 23 graus, teríamos as estações do ano? Por que?

15-As estações do ano não tem nenhuma relação com a proximidade da Terra em relação ao Sol (afinal, a distância da Terra ao Sol é praticamente a mesma ao longo de todo o ano) . Sendo assim, qual é a explicação para ocorrerem as quatro estações do ano?
A melhor resposta!
2014-05-02T17:43:49-03:00
A) É feito no verão para aproveitar melhor as horas de sol e para economizar a utilização de energia.
b)Não pois quando estamos no verão no hemisfério Sul, no hemisfério Norte está no inverno.
c) No Brasil será verão. E é marcado pelo solstício.
2 5 2
Mto obrigada!!!!!!!!
Vou colocar outra lição aqui nos comentários...vc poderia resolver??? É a seguinte:

13-Uma pessoa fez uma viagem aérea internacional, saindo de um hemisfério da Terra, com um frio intenso e sob uma nevasca muito forte. Dez horas depois, ao desembarcar em outro hemisfério, encontra o céu claro e uma temperatura elevada. Como se explica esse fato???
14-Se a Terra realizasse seu movimento de rotação com o eixo reto, ou seja, se ela não possuísse a inclinação natural de 23 graus, teríamos as estações do ano? Por que?
15- As estações do ano não tem nenhuma relação com a proximidade da Terra em relação ao Sol (afinal, a distância da Terra ao Sol é praticamente a mesma ao longo de todo o ano) . Sendo assim, qual é a explicação para ocorrerem as quatro estações do ano?