Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T17:44:05-03:00
Informal: vey, como ta parceiro? (a linguagem que usamos no dia-a dia)
formal: olá , como está? 
4 5 4
2014-05-02T17:49:05-03:00
Linguagem informal é aquela dissociada estritamente de um compromisso formal cuja a linguagem é mais coloquial. Ex: conversa entre amigos, SMS e cartuns. Já a formal
exige um certo cuidado com as palavras eximindo-se do coloquialidade.
Ex: jornal, texto de opinião, artigos científicos etc
2 2 2