Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T18:32:34-03:00
Em 1818, participou da luta pela independência do atual Chile.   Em 1820, San Martín partiu do Chile, juntamente com o marinheiro e aventureiro inglês lorde Cochrane, para libertar o Peru do domínio espanhol. San Martín conseguiu conquistar Lima e tornou-se protetor do Peru (1821), mas ainda estava longe de derrotar os exércitos espanhóis. Ele precisava, na verdade, de apoio externo para vencer definitivamente os espanhóis, que veio de Simón Bolívar. O encontro daqueles que ficaram conhecidos como os dois grandes libertadores da América espanhola - San Martín e Simón Bolívar - deu-se na cidade de Guaiaquil, em 1822. Até hoje não se sabe o teor da conversa entre os dois, mas, depois desse encontro, San Martín decidiu abandonar o Peru e deixar para Bolívar a tarefa de torná-lo independente. Após encontrar-se com Simón Bolívar em 1822, San Martín exilou-se na Bélgica e depois na França, onde faleceu em 1850.  Defendia a adoção da monarquia constitucionalista. 20/12/05
11 4 11
2014-05-02T19:14:10-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Sim, pois San Martín foi um dos libertadores da América, libertando muitos países da América do Sul, como Chile, Argentina.
18 4 18