A companhia lançou uma promoção com desconto de 50% na
passagem aérea, em pacotes de viagens para mais de 30 destinos no país
reduzindo o preço do pacote em 10%. A promoção era válida por dois meses e o
pagamento podia ser feito em dez vezes, com entrada de R$ 1. Essa iniciativa
estimulou a compra de pacotes em 16%. (texto adaptado). A partir do texto,
responda:


a) A elasticidade-preço da demanda desse produto
permite afirmar que a promoção foi vantajosa para o consumidor? Por quê? (0.5) com o preço mais baixo o consumidor conseguiu
viajar com mais qualidade e menor preço




b) De acordo com a Ep desse produto, pode-se dizer que
ele é essencial, supérfluo, inferior ou independente? (0.5)

1

Respostas

2014-05-03T18:49:56-03:00
Estou com essa mesma questão no meu trabalho e a questão b, pelo que verifiquei é independente. abs,
A elasticidade-preço da demanda desse produto
permite afirmar que a promoção foi vantajosa para o consumidor? Por quê?