Respostas

A melhor resposta!
2014-05-02T19:58:28-03:00

Esta é uma Resposta Verificada

As Respostas verificadas contém informações confiáveis, garantidas por um time de especialistas escolhido a dedo. O Brainly tem milhões de respostas de alta qualidade, todas cuidadosamente moderadas pela nossa comunidade de membros, e respostas verificadas são as melhores de todas.
Bom,na minha resposta:

O ''ME'' é usado pois após expressões negativas ''NÃO'' usa-se pronome átonos,ou seja,a colocação pronominal é próclise.
1 5 1
2014-05-03T19:21:39-03:00
Isso é Próclise .
Próclise :  antes do verbo.
Ocorre também  antes de orações subordinativas , frases negativas , advérbios e etc ...
Bjs !

Próclise – o pronome me foi usado antes do verbo por causa do advérbio de negação.